Notícias

Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

O presidente da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral, representou a entidade na cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2023.
O evento foi realizado pelo TST no dia 10 de agosto.
Na oportunidade, o desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos (Ouvidor do TRT-RS) foi agraciado com a honraria no grau de Comendador.
Pela 4ª Região, o desembargador Raul Zoratto Sanvicente (Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho gaúcha) também foi indicado para receber a homenagem.
A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Saiba mais
A presidente do STF e do CNJ, ministra Rosa Weber, também foi uma das personalidades homenageadas nesse ano – recebendo a comenda no grau máximo: Grão-Colar.

Em 2023, também foram agraciadas duas instituições: a Educafro, organização de voluntariado que trabalha pela inclusão educacional da população pobre e afro-brasileira; e a Fraternidade Sem Fronteiras, entidade humanitária atuante em causas sociais no Brasil e na África Subsaariana.

Na imagem, da esq. p/ dir.: Márcio Amaral (presidente da AMATRA IV), Maria Madalena Telesca (vice-ouvidora do TRT-RS), Clóvis Schuch (ouvidor do TRT-RS) e Carmen Gonzalez (juíza auxiliar do CNJ).

Compartilhamento