Notícias

TJC: estudantes conheceram estrutura da Justiça do Trabalho gaúcha

Uma nova atividade do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), desenvolvido pela AMATRA IV, ocorreu no mês de maio.

Nesse sentido, em 26/5, a Associação levou 23 estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre para conhecer a estrutura da Justiça do Trabalho da 4ª Região.

Por meio da iniciativa, alunos e professores da instituição de ensino, localizada no bairro Morro Santana, assistiram a audiências no Foro Trabalhista de Porto Alegre e conheceram a estrutura do TRT-RS, entre elas, o Plenário da Corte.

O grupo também integrou ação educativa ligada aos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs). Na sequência, os convidados participaram, na Ejud4, de palestra proferida pela colega Aline Fagundes a respeito do tema contrato de aprendizagem.
Um lanche oferecido pela AMATRA, momento de descontração, encerrou as atividades da manhã de diálogo e descobertas.

Saiba mais

A visita foi acompanhada pelo presidente da AMATRA, juiz Márcio Lima do Amaral, e pela Coordenadora do TJC da entidade, juíza Bárbara Fagundes.

Também participaram da ação o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas do Tribunal (Nupemec) e do Cejusc de 2º grau, desembargadora Luciane Cardoso Barzotto, a desembargadora Vania Mattos, o diretor do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juiz Ary Faria Marimon Filho, a juíza Carolina Paiva, juíza Daniela Meister Pereira, juíza Patrícia Iannini dos Santos, juíza Márcia Mucenic e juiz Giovane Gonçalves.
A todos os envolvidos nessa iniciativa do TJC, fica registrado o agradecimento da Associação.

Compartilhamento