Notícias

AmatraIV saúda os eleitos para o TRT e Escola Judicial

A AMATRA IV, representada pela vice-presidente Adriana Kunrath, marcou presença na sessão do Tribunal Pleno na qual foi eleita a nova administração do TRT-RS.

A sessão ocorreu na tarde desta sexta-feira, 6/10. Pela diretoria executiva da Associação, também acompanharam a atividade os colegas Rachel Albuquerque de Medeiros Mello (secretária-geral) e Jefferson Luiz Gaya de Goes (diretor financeiro).

Na oportunidade, houve a eleição dos seguintes desembargadores: Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (presidente), Alexandre Corrêa da Cruz (vice-presidente), Laís Helena Jaeger Nicotti (corregedora-geral) e Maria Madalena Telesca (vice-corregedora).

Os desembargadores Clóvis Schuch Santos e Tânia Regina Silva Reckziegel também concorreram ao cargo de corregedor-geral. Os desembargadores Gilberto Souza dos Santos e Simone Maria Nunes foram candidatos ao cargo de vice-corregedor do Tribunal.

Na data, houve ainda a eleição dos magistrados que irão assumir os cargos de diretor e vice-diretora da Escola Judicial do TRT-RS. Os escolhidos foram os desembargadores Fabiano Holz Beserra e Maria Silvana Rotta Tedesco.

Os eleitos tomam posse em 1º de dezembro.

Saiba mais

“Estamos felizes por mais uma vez constatar que o Tribunal Pleno referendou a decisão da consulta prévia feita ao conjunto da magistratura do Trabalho gaúcha”, observa o presidente da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral.

“Esse processo, algo sem precedentes na história dos tribunais brasileiros, muito nos orgulha, pois faz a administração do TRT ser um exemplo quando se pensa no tema da democracia eleitoral no Poder Judiciário”, analisa o magistrado.

“Às desembargadoras e aos desembargadores eleitos, a AMATRA IV deixa os votos de uma profícua gestão”, assinala o dirigente.

Compartilhamento