Notícias

Cartilha do Trabalhador é sucesso em curso do Senac de Governador Valadares (MG)

    

Mais uma vez, a finalidade de ser um importante documento de informação foi cumprida com êxito pela Cartilha do Trabalhador da AMATRA IV. Em agosto, a publicação foi utilizada pelos alunos do Programa Jovem Aprendiz, no curso organizado pela Unidade Senac de Governador Valadares (MG), que visa encaminhar seus participantes ao mercado de trabalho.

Nos dias 24 e 27/8, durante a II Mostra do Programa, que objetiva apresentar aos empregadores os trabalhos realizados pelos jovens nas unidades do Senac, uma das atividades desenvolvidas foi a “Conscientização dos direitos e deveres do trabalhador”, sendo que a Cartilha serviu de consulta para o esclarecimento destes quesitos.

“A Cartilha foi importante para o trabalho dos jovens que identificaram em algumas empresas a falta de conhecimento de parte dos funcionários dos seus direitos e deveres” declara Flávio Lopes dos Santos, instrutor de aprendizagem de Governador Valadares.

“O atendimento e atenção dos funcionários da AMATRA IV foram importantes para que conseguíssemos as Cartilhas para o evento. Ficamos felizes com o resultado. Que ela traga informação para os trabalhadores”, complementa Santos.

 

Munidos de suas Cartilhas em Minas Gerais: o instrutor Flávio Lopes dos Santos (ao centro da foto) e os alunos Karen Melo Borges e Bryan Wallace Rodrigues Barcelos.

Compartilhamento