Notícias

Diretoria da AMATRA IV presente na solenidade de posse da nova administração da Anamatra

Foi com grande satisfação que a diretoria da AMATRA IV presenciou na noite da última quarta-feira, 22/5, a posse da nova administração da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2013/2015. A data tem um significado político especial para a magistratura da 4ª Região que mais uma vez passa a contar com um representante do Rio Grande do Sul, o colega Paulo Schmidt, na presidência da entidade.

“É com muito orgulho, emoção e responsabilidade que recebo do colega Renato Henry Sant´Anna a condução máxima da Diretoria Executiva da Anamatra, com a promessa, minha e dos demais companheiros de direção, de honrar o mandato que nos foi conferido por quase 80% dos votantes”, ressaltou Paulo ao oficialmente assumir o cargo.

O agora presidente da Anamatra salientou que a nova diretoria tem a exata compreensão da responsabilidade que a densidade eleitoral alcançada impõe e dos problemas internos e externos da magistratura. “No ambiente associativo há sempre cobranças sobre os rumos que devem ser tomados. Sabemos das cobranças que os associados dirigem à Anamatra, e muitas vezes o fazem com justa razão. Mas nem sempre. Politicamente falando, não raro se cobram da Anamatra atribuições próprias dos tribunais”. Para o magistrado, a ampliação da governança dos juízes, projeto de longa data da Anamatra, será tema de permanente diálogo.

“Foi extremamente significativo o comparecimento de autoridades de dentro e de fora do Poder Judiciário à posse da nova diretoria da Anamatra, sendo que o discurso do colega Paulo foi excelente, tocando em diversos assuntos sensíveis à magistratura, tais como a remuneração e as eleições diretas. Renovam-se a esperança e a carga de trabalho para enfrentar as dificuldades que nos assolam”, avalia o presidente da AMATRA, colega Daniel Nonohay.

Leia no link abaixo mais informações sobre a solenidade realizada em Brasília.

http://www.anamatra.org.br/index.php/noticias/nova-diretoria-da-anamatra-toma-posse-em-brasilia

(Na foto, registro do grupo de magistrados da 4ª Região com o presidente Paulo Schmidt).

Clique no link abaixo e leia também a entrevista de Paulo Schmidt concedida ao jornal Folha de São Paulo e divulgada nesta quinta-feira, 23/05.

http://www.anamatra.org.br/index.php/noticias/folha-de-s-paulo-destaca-entrevista-com-novo-presidente-da-anamatra

(Com informações e foto da Anamatra)

Compartilhamento