Notícias

Eleição AMATRA IV: debate ocorreu em 25 de maio

Os candidatos à presidência da AMATRA IV para a gestão 2018/2020, juízes Carolina Gralha (Chapa 1) e Jorge Araujo (Chapa 2), participaram de debate na tarde da última sexta-feira, 25/5. O mediador do encontro foi o desembargador do TRT-RS Ricardo Martins Costa.

De acordo com as regras preestabelecidas pela comissão eleitoral, o evento iniciou com a apresentação, pelos dois candidatos à presidência, das plataformas de suas respectivas chapas.

Após, os candidatos responderam a perguntas enviadas pelos associados, sorteadas durante a atividade. No encerramento, os presidenciáveis deixaram suas mensagens finais aos eleitores.

Em pauta, estiveram assuntos ligados à interiorização das atividades da AMATRA IV, aposentadoria, remuneração, metas impostas à magistratura do Trabalho, papel da Justiça do Trabalho no contexto brasileiro e a continuidade do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) pela Associação, entre outros enfoques.

O evento, realizado no Auditório da Associação, contou com o acompanhamento presencial de cerca de 40 colegas. Houve ainda a transmissão on-line para os associados (que contabilizou 108 acessos).

Saiba mais
A eleição da nova diretoria da AMATRA será no dia 1º de junho de 2018.
A posse da nova administração ocorrerá em 15/6.

 

Abaixo, conheça as nominatas das duas chapas: Chapa 1 – “Unidade, Democracia e Independência – UDI – AMATRA para Todos/ Todos à Frente” e Chapa 2 – “Juízes”

 

Mais informações sobre as propostas para a administração da entidade
As respectivas plataformas políticas das chapas podem ser conhecidas nos seguintes endereços:
https://www.facebook.com/chapaamatra4
https://www.facebook.com/juizes.org/
   
VOTAÇÃO: PROCEDIMENTOS

POR CARTA
– A AMATRA IV já fez a remessa das cédulas da eleição 2018 ao endereço pessoal dos associados. Colegas que tenham interesse em antecipar o voto podem, portanto, legitimar a escolha dos futuros dirigentes por meio da votação por carta (que deve ser remetida pelos Correios ao endereço da AMATRA IV (Rua Rafael Saadi, 127, Bairro Menino Deus | Porto Alegre, RS | CEP: 90110-310) com previsão de entrega no referido destino até as 17h do dia 1º de junho de 2018.

PRESENCIAL ANTECIPADA
– Outra possibilidade de antecipar a escolha, se dá a partir da votação na própria AMATRA. Para tanto, uma urna estará disponível na sede da Associação até o dia 30/5 (no horário das 8h30 às 18h30). Importante: se optar por esse tipo de votação, o colega deve estar de posse da cédula recebida pelos Correios.

PRESENCIAL NO DIA DA ELEIÇÃO
– O associado ainda poderá votar presencialmente no próprio dia 1º de junho, na sede da AMATRA IV, no período das 9h às 17h.

ELETRÔNICA
– Em caráter inédito, será possível exercer o voto por meio eletrônico no pleito de 2018. A votação eletrônica poderá ser feita no período das 00h do dia 23 de maio até as 8h do dia 1º de junho. Neste sentido, o associado deverá acessar a área restrita do site da AMATRA IV (no link https://www.amatra4.org.br/app/voto/) e preencher os dados solicitados (orientações neste sentido foram enviadas aos colegas (por carta – via Correios – e também na forma eletrônica – para o e-mail de contato cadastrado na entidade). No comunicado, está definida uma senha pessoal e intransferível e o passo a passo para o colega votar eletronicamente.

Comissão eleitoral
No pleito de 2018, a Comissão Eleitoral da AMATRA IV é formada pelos colegas Roberto Siegmann, Rui Ferreira dos Santos e Silvana Martinez de Medeiros.

Compartilhamento