Notícias

Eleição TRT e Escola Judicial: votação do Tribunal Pleno ratifica escolha dos magistrados da 4ª Região

Na tarde desta sexta-feira, 4/10, a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez foi eleita a próxima presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), sendo escolhido como vice-presidente o desembargador Francisco Rossal de Araújo. Já os desembargadores George Achutti e Raul Zoratto Sanvicente serão os futuros corregedor e vice-corregedor.
Os postos de diretor e vice da Escola Judicial do TRT ficarão a cargo dos desembargadores Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa e João Paulo Lucena.
Os desembargadores foram eleitos pelo voto dos integrantes do Tribunal Pleno da Corte.

Os nomes eleitos para a presidência, vice e direção da Escola também foram os mais votados na consulta feita aos juízes e desembargadores em setembro. Os cargos ligados à corregedoria não integraram essa votação prévia.

Ao saudar os eleitos, a presidente da Associação, Carolina Gralha, ressalta a importância desse processo geral de escolha da administração do Tribunal que contou com expressiva participação dos magistrados. “É um grande avanço para as relações democráticas no Judiciário”.
Segundo a juíza, é necessário pontuar que o modelo de eleição, hoje solidificado, nasceu a partir de um intenso e valoroso trabalho associativo que foi abraçado pelo Tribunal e seus integrantes.
Esta foi a quarta vez que todos os magistrados do Trabalho tiveram participação no processo eleitoral desenvolvido no TRT gaúcho – instituído pelo Tribunal em 2013, a partir de proposta da Associação.

Saiba mais
A desembargadora Carmen Gonzalez será a sétima mulher a presidir o TRT-RS desde a instituição da Corte (em 1941). Ela também será a quinta mulher a ser presidente do Tribunal gaúcho numa sequência iniciada no ano de 2011.

Os novos dirigentes administrarão o TRT-RS e a Escola Judicial no biênio 2020/2021.
A posse acontecerá em 13 de dezembro, no Plenário do Tribunal.

Foto: Secom/TRT-RS

Leia outras informações em:
https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/265450

https://bit.ly/2M993gk

Compartilhamento