Notícias

Em contato com a sociedade: juízes esclarecerão motivos da paralisação nesta quarta (7/11)

Mobilização dos magistrados gaúchos ocorrerá em frente ao Prédio Varas do Trabalho, na Av. Praia de Belas, 1.432

Nesta quarta-feira, 7/11, das 10h30 às 12h, juízes do Trabalho e Federais irão realizar uma ampla mobilização (“panfletaço”) em frente ao Prédio Varas do Trabalho, localizado na Av. Praia de Belas, nº 1.432, em Porto Alegre.

A medida é uma das ações programadas para marcar os dois dias de paralisação da magistratura federal (previstos para 7 e 8 de novembro). Na oportunidade, os juízes entregarão panfletos e explicarão à população as razões do movimento que inclui ainda um boicote à Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Entre as reivindicações dos magistrados estão:

– Uma política nacional de segurança para os juízes brasileiros, exatamente aqueles que se expõem ao julgar toda a sorte de acusados, incluindo os de explorarem o trabalho escravo, os de integrarem o crime organizado e os de praticarem crimes contra a administração pública (corrupção).

– A independência do Poder Judiciário por meio de um tratamento remuneratório digno, que repasse, ao menos, a inflação, compatível com a responsabilidade dos magistrados federais e com respeito à garantia constitucional de irredutibilidade dos subsídios.

“Nosso movimento é de reflexão, é um alerta de que o Poder Judiciário deve ser resguardado da influência e das eventuais retaliações dos Poderes Executivo e Legislativo, situação com a qual nos deparamos nos últimos anos”, destaca o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV), Daniel Nonohay.

Compartilhamento