Notícias

Homenagem: presidente do TRT recebe título de Cidadão de Porto Alegre

A AMATRA IV, com enorme satisfação, acompanhou a cerimônia na qual o presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre.

A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira, 30/6, no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal da capital gaúcha.

“Muito merecida a homenagem ao colega que é um exemplo de magistrado e tem a exata compreensão da importância do papel da Justiça do Trabalho em nosso país”, assegura o presidente da Associação, juiz Tiago Mallmann Sulzbach.
“Francisco é um orgulhoso cidadão do Alegrete que traz a capital gaúcha em seu coração”, complementa Tiago.

O presidente eleito da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral, também esteve presente na sessão solene. O magistrado representou a Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do RS (Femargs) no ato.

Proposta pelo vereador Pedro Ruas (PSOL), a homenagem foi aprovada na sessão plenária da Casa Legislativa em 21 de dezembro do ano passado.

Saiba mais

  • Natural de Alegrete (RS), Francisco Rossal de Araújo assumiu a Presidência do TRT-RS em 3/12/2021. Foi presidente da AMATRA IV no biênio 2000/2002.
  • Ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, quando tomou posse como juiz do Trabalho substituto da 4ª Região. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Erechim. Também foi titular da VT de São Gabriel, da 27ª VT de Porto Alegre, da VT de Rosário do Sul e da 16ª VT de Porto Alegre. Tomou posse como desembargador em 28 de maio de 2012. Foi vice-presidente do TRT-RS no biênio 2019/2021.

Fonte e foto: Secom/TRT-RS

Compartilhamento