Notícias

Justiça do Trabalho na 58ª Feira do Livro

Como já vem sendo tradição, novamente a Justiça do Trabalho participará da Feira do Livro de Porto Alegre, numa iniciativa que se torna possível por meio da parceria entre a AMATRA IV e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).

O estande da JT, localizado no Setor Eixo Central, contará com a presença de magistrados e servidores das 12h30 às 21h durante todo o período de realização do evento – que neste ano ocorrerá de 26 de outubro a 11 de novembro.

No espaço, portanto, o público receberá diversas informações sobre a Justiça do Trabalho e os direitos do trabalhador, pois, com frequência, os participantes da Feira procuram o local para esclarecer dúvidas relativas a questões trabalhistas.

Haverá ainda a distribuição de vários materiais informativos, estando entre eles a Cartilha do Trabalhador e os Cadernos da AMATRA IV.

Diversas sessões de autógrafos

No dia 6 de novembro, às 18h, no Memorial do Rio Grande do Sul, haverá ainda sessão de autógrafos promovida coletivamente pelo TRT-RS e pela AMATRA IV. O evento reunirá os seguintes autores e suas obras:

“O Mestre me tocou”, do juiz do Trabalho aposentado e ex-presidente da Amatra IV, Lourenço Otto Schorr, lançada pela Editora AGE.

“Processo do Trabalho – Uma interpretação Constitucional Contemporânea a partir da Teoria dos Direitos Fundamentais”, escrita pelo juiz Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior e lançada pela Livraria do Advogado.

“Trabalho e Igualdade – Tipos de Discriminação no Ambiente de Trabalho”, que reúne artigos de servidores e magistrados do TRT4 e é organizada pela juíza do Trabalho Luciane Cardoso Barzotto. Esta obra foi lançada pela Livraria do Advogado.

“Ensaio sobre a corrupção”, do desembargador aposentado José Fernando Ehlers de Moura, lançado pela Editora AGE.

“Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região” (40ª edição), de autores diversos e lançada pela HS Editora.

“Cadernos da Amatra IV – Sentenças Trabalhistas Gaúchas”, obra organizada pelos juízes do Trabalho Cristina Bastiani e Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior e também lançada pela HS Editora.

Já no dia 9 de novembro, às 20 horas, na Praça Central da Feira, acontecerá a sessão de autógrafos da obra “Dicionário – Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário aplicado ao Direito do Trabalho”, organizada pelo juiz do TRT da 2ª Região Rodrigo Garcia Schwarz e com a participação de magistrados do TRT4.

Saiba mais:

Justiça do Trabalho na Feira do Livro de Porto Alegre

Data: de 26 de outubro a 11 de novembro

Horário: das 12h30 às 21h

Localização: Setor Eixo Central, em frente ao monumento General Osório

Informações: (51) 3255-2060

Fonte: Daniele Duarte – Secom/TRT4

Foto: Guilherme Santos/PMPA

Compartilhamento