Notícias

Presidente da AMATRA IV será palestrante de Seminário sobre os 70 anos da CLT

Evento acontecerá nesta sexta-feira, 23/8, em São Borja

A subseção da OAB São Borja, em parceria com o município e a Câmara de Vereadores, com apoio da Unipampa e IFF realiza o Seminário “70 anos da CLT e o trabalhismo na Era Vargas” que acontecerá dia 23 de agosto, próxima sexta-feira, a partir das 13h30min na Câmara Municipal do município da Fronteira Oeste. A abertura oficial será às 14h30, com a presença de autoridades locais e da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Maria Helena Mallmann.

A palestra de abertura está confirmada para as 15h: “O que é ser Juiz do Trabalho”, apresentada pelo presidente da AMATRA IV, juiz Daniel Souza de Nonohay.  

Às 15h40, a temática, ”Ser Advogado Trabalhista”, terá a abordagem do professor Valdir Garcia Alfaro, advogado trabalhista, assessor jurídico do Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo, professor de direito e processo do trabalho da Universidade Regional do Alto Uruguai e Missões – URI, campus de Santo Ângelo (RS). Às 17h10 a palestra “Setenta anos da CLT” será foco do advogado Pedro Sérgio Rebés Guimarães, funcionário público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aposentado, ex-vereador, ex presidente da Câmara Municipal de São Borja e estudioso do tema. Às 17h50, inicia um debate com a participação dos professores Valdir Garcia Alfaro e Roberto Leal. Às 18h, acontecerá a palestra “Trabalhismo na Era Vargas” – com Roberto Leal, Professor do Instituto Federal Farroupilha, campus São Borja. Na sequencia, acontecerá outro debate com a participação doutor Valdir Garcia Alfaro e do advogado Pedro Sérgio Rebés Guimarães, finalizando o evento.

Para mais detalhes da programação, basta conferir o site oficial do evento, no endereço www.seminario70anosclt.wordpress.com. As inscrições são gratuitas e feitas de forma digital, no endereço citado. As vagas são limitadas e será emitido certificado de participação no fim do evento.

Fonte: Secom TRT4 (com informações de Valmor Rhoden | Unipampa)

Compartilhamento