Notícias

Reunião na OAB: AMATRA IV deixa claro que a prestação jurisdicional deve ser realizada sem interferências institucionais

Em continuidade à divulgação da campanha pelas Diretas Já nos Tribunais, o presidente e o vice-presidente da AMATRA IV, Daniel Souza de Nonohay e Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior, estiveram reunidos em 27/9 com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia (foto). O encontro teve por finalidade divulgar o movimento aos advogados gaúchos e ainda realizar um convite especial para estes compareçam ao Showmício que a Associação promove na próxima sexta-feira, 5 de outubro, às 20 horas, no Teatro do Bourbon Country.

No término da reunião, por iniciativa do presidente da OAB, foi tratada a polêmica envolvendo a cobrança cumulativa de honorários assistenciais e contratuais. Sobre este tema, os dirigentes da AMATRA IV evidenciaram que a prestação jurisdicional deve ser realizada sem interferências institucionais e que todas as tentativas de condicionar os juízes para adoção de entendimentos específicos terão resposta. Na oportunidade, os representantes da Associação salientaram, ainda, que o caminho do confronto não solucionará a questão, sendo sugerida ao presidente da OAB a elaboração de uma nota conjunta acerca dos pontos consensuais relativos à matéria. Novos contatos ocorrerão para tratar do assunto.

 Crédito da foto: Liziane Lima – OAB/RS

Compartilhamento