Notícias

1º Concurso Cultural de Direitos Humanos da Justiça do Trabalho nas Escolas

O presidente da AMATRA IV, Márcio Lima do Amaral, representando o programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), integrou o grupo de trabalho do TRT-RS que visitou escolas públicas de Sant’Ana do Livramento e Quaraí – na região da Campanha Gaúcha. Entre os objetivos da atividade, está a divulgação do 1º Concurso Cultural de Direitos Humanos da Justiça do Trabalho nas Escolas, iniciativa do Tribunal.

Pela magistratura do Trabalho, também participaram o desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, a juíza Carolina Gralha (gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho) e o juiz Eduardo Elyseu.

Durante a visitação, feita nos dias 11 e 12/7, o grupo detalhou à comunidade escolar aspectos do concurso, distribuiu camisetas, panfletos e livros sobre temas vinculados aos Direitos Humanos e ainda realizou palestras sobre assuntos ligados ao mundo do trabalho.

Para o presidente Márcio Amaral, a experiência foi especial por estar vinculada à educação, pauta histórica da AMATRA IV.
“Atuar nessa iniciativa do TRT, que busca despertar nos jovens a consciência sobre temas como o trabalho infantil, trabalho escravo e discriminação no ambiente laboral, entre outros, é extremamente positivo. A Associação sente-se honrada pelo convite para ser parceira do Tribunal na atividade, que é muito bem recebida pelas instituições de ensino e seus alunos. Acredito que a iniciativa também é, da mesma forma que o TJC, uma excelente ação de cidadania”.

Saiba mais
Alunos de dez escolas da rede pública, matriculados do 1º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio participarão do concurso por meio da produção de desenhos ou textos sobre combate ao trabalho infantil e trabalho escravo, enfrentamento a todas as formas de discriminação no trabalho e segurança e saúde no trabalho. Nessa primeira ação, foram selecionadas – pela Secretaria de Educação do Estado do RS – escolas das regiões de Porto Alegre, Pelotas e Sant’Ana do Livramento. As demais regiões serão contempladas no próximo ano.

Fonte: TRT-RS
Fotos: Divulgação 

Compartilhamento