Notícias

AMATRA marca presença em sessão do CNJ e na posse no TSE

Na terça-feira, 16/8, dirigentes da AMATRA IV participaram de duas atividades ligadas ao mundo jurídico em Brasília.

A primeira delas, foi o acompanhamento da 355ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pela Associação, estiveram presentes o presidente Márcio Lima do Amaral, a vice-presidente, juíza Adriana Kunrath, e os diretores de valorização profissional, magistrados Adriana Moura Fontoura e Claudio Cassou Barbosa.

Na data, o presidente da Anamatra, Luiz Colussi, e a vice-presidente, Luciana Conforti, reuniram-se com o presidente do CNJ, ministro Fux, ocasião em que foram tratados de assuntos de interesse da magistratura.

A sessão marcou também a despedida da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura. Após dois anos de mandato, a ministra se despede do CNJ para assumir a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em posse agendada para 25/8. O próximo corregedor nacional será o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, que assumirá o cargo em 30/8.

Na sequência, os representantes da Associação estiveram na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do ministro Ricardo Lewandowski na vice-presidência daquela Corte.

Na oportunidade, Moraes fez veemente defesa das urnas eletrônicas e reforçou que o sistema eleitoral é um orgulho para o País. No discurso de posse, o ministro destacou ainda o papel da Justiça Eleitoral na garantia do exercício da democracia no Brasil e a importância do combate à desinformação.

Fonte e fotos: Anamatra e TSE

Compartilhamento