Notícias

Desembargador Francisco Rossal integra a lista tríplice para vaga de ministro do TST

O pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em eleição realizada na tarde de hoje, 11/2, definiu os nomes dos magistrados que irão compor a lista tríplice para preencher uma vaga de ministro da Corte.

O atual presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, está entre os indicados para concorrer ao cargo.

Na data, também foram definidos os nomes dos desembargadores Sérgio Pinto Martins (TRT2/SP) e Wolney de Macedo Cordeiro (TRT13/PB) para compor a lista.

“A AMATRA cumprimenta o colega Francisco pela indicação. Sabemos que ele tem todo o potencial para desempenhar este novo papel em sua já consagrada trajetória na magistratura do Trabalho”, refere o presidente da Associação, juiz Tiago Mallmann Sulzbach.

Saiba mais

A vaga é destinada à carreira da magistratura, em decorrência da aposentadoria do ministro Alberto Bresciani.

A lista tríplice será encaminhada ao presidente da República, a quem cabe a indicação dos integrantes dos Tribunais Superiores, e o nome escolhido pelo Chefe do Executivo passará por sabatina em comissão do Senado e posterior aprovação pelo pleno daquela Casa Legislativa.

Foto: TRT-RS

Compartilhamento