Notícias

Ministra Rosa Weber é eleita presidente do STF

A AMATRA IV registra seus cumprimentos à ministra Rosa Weber, eleita presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A eleição foi realizada hoje, 10/8, em votação feita pelo Plenário daquela Corte.

Na mesma oportunidade, o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito para assumir a vice-presidência do Tribunal. A posse será no dia 12 de setembro.

Ao agradecer a confiança dos colegas, a ministra Rosa Weber, associada à AMATRA IV, afirmou que a tradição de décadas de escolher para presidir o Tribunal sempre o ministro mais antigo – que ainda não ocupou o posto – não ofusca a simbologia do momento, mas realça o que realmente importa, que é a instituição Supremo Tribunal Federal.

“Exercer a chefia do Judiciário e do CNJ, para uma juíza de carreira como eu, na magistratura há 46 anos, é uma honra inexcedível, sobretudo quando se tem a sorte de ter como companhia um ministro generoso, competente e amigo, como o ministro Luís Roberto Barroso”, disse.

A ministra ressaltou ainda que, em tempos tumultuados, o exercício do cargo é um imenso desafio. “Mas vou procurar desempenhá-lo com toda serenidade e com a certeza do apoio de vossas excelências, sempre na defesa da integridade e da soberania da Constituição e do regime democrático”, concluiu.

A futura presidente do Supremo contará com três magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região em sua equipe: a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez e os juízes do Trabalho Ricardo Fioreze e Tiago Mallmann Sulzbach. Eles serão juízes auxiliares da Presidência do CNJ durante seu período à frente das instituições.

Saiba mais em:
https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=492106&ori=1

Foto: Nelson Jr (STF)

Compartilhamento