Notícias

AMATRA comemora êxito da mobilização contra o PL 4330

Foi com grande sucesso que a AMATRA IV realizou na tarde desta terça-feira, 14/4, o ato de protesto contra a aprovação do Projeto de Lei 4330 (que trata da terceirização).

 

 

 

Foi com grande sucesso que a AMATRA IV realizou na tarde desta terça-feira, 14/4, o ato de protesto contra a aprovação do Projeto de Lei 4330 (que trata da terceirização).

Mais de duzentas pessoas participaram da mobilização realizada na entrada do prédio das Varas do Trabalho de Porto Alegre. Durante 15 minutos, conforme previamente organizado, os magistrados do Trabalho paralisaram suas audiências para marcar presença no ato e protestar contra o PL que atualmente tramita na Câmara dos Deputados.

Ao fazer um pronunciamento em nome da AMATRA IV, o vice-presidente da entidade, juiz Rodrigo Trindade de Souza, destacou ser inaceitável que o fetiche da modernização signifique precarização de direitos trabalhistas e que o PL, se aprovado, estabelecerá privilégios injustificados a limitados setores da atividade empresarial. Àqueles que “estranham” o interesse dos juízes trabalhistas em torno do tema, ele rebateu: “Sabemos que a imparcialidade não é fechar os olhos para escolher a cegueira e que a opção é entre civilização e barbárie”.

O evento também contou com pronunciamentos dos diretores da AMATRA IV, Carolina Gralha Beck, que falou em nome da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), e Mauricio Schmidt Bastos, atual Diretor do Foro Trabalhista do TRT da 4ª Região. Ambos criticaram as medidas previstas no Projeto de Lei.

*Além dos magistrados do Trabalho, o evento contou também com o apoio e a  participação de representantes de diversas entidades, entre elas, a Ajuris (Associação dos Juízes do RS), AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Abrat (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), Sintrajufe (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal), Agetra (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Confederação dos Trabalhadores do Brasil), e diversos sindicatos, como Feetsul, Simpro-RS, Sintae e Sintee.

 

Compartilhamento