Notícias

Associação inicia as atividades do TJC em 2023

Em 31/3, a AMATRA IV iniciou as atividades do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), edição 2023.
Na data, a Associação recebeu em sua sede professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Porto Alegre para efetivar mais um processo de capacitação.
Durante o encontro, os docentes conheceram as diretrizes do Programa, a partir das exposições ministradas pelo presidente da Associação, Márcio Lima do Amaral, e das integrantes da Comissão do TJC da entidade, colegas Bárbara Fagundes (Coordenadora), Marina dos Santos Ribeiro e Luciana Böhm Stahnke.
A juíza Carolina Cauduro Dias de Paiva também participou da reunião, que contou ainda com palestra do desembargador Alexandre Corrêa da Cruz. Na oportunidade, o magistrado discorreu sobre o trabalho escravo.

Saiba mais
Por meio do TJC, a comunidade escolar gaúcha recebe da magistratura do trabalho esclarecimentos sobre os temas trabalho infantil, trabalho escravo, contrato de estágio, trabalho do aprendiz, direitos e deveres do trabalhador, segurança no ambiente de trabalho, assédio moral, formas de rompimento do contrato de trabalho e a respeito da estrutura da Justiça do Trabalho, entre outros de relevante discussão no cotidiano.
O princípio do programa é acreditar que o acesso à informação pode realmente contribuir para o pleno exercício da cidadania.

Compartilhamento