Notícias

Culminância do TJC em ritmo de festival

Música, poesia, entrevista em áudio, cartazes criativos, todas realizações artísticas que tiveram como enfoque um único tema: o Direito do Trabalho. Foi com esta energia do bom aprendizado sobre direitos e deveres dos trabalhadores que aconteceu em 13/12 a culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) na Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Fase).

A atividade integrou o II Festival de Arte e Cultura, evento promovido pela Fase, AMATRA IV e Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, e ocorreu na quadra da Imperadores do Samba, em Porto Alegre.

Após as apresentações, todos os jovens que subiram ao palco, e demonstraram os conhecimentos adquiridos, receberam certificados de participação no TJC.

A primeira de muitas ações

Ao falar ao grupo de adolescentes internos e funcionários da Fase que se fizeram presentes em grande número ao Festival, o presidente da AMATRA, Daniel Nonohay, deixou claro que esta será a primeira de muitas ações que a entidade pretende realizar na instituição, “pois acreditamos no poder positivo e transformador da educação e do conhecimento na vida de todos”. Neste sentido, a Coordenadora do TJC na 4ª Região, juíza Carolina Gralha Beck, também assinalou em seu pronunciamento que o Programa deve ser ampliado em 2013 a todas as unidades da Fase, reiterando que a Justiça do Trabalho está de portas abertas para viabilizar este tipo de atividade na Fundação.

Presenças

O evento também contou com a participação dos seguintes juízes do Trabalho: Andrea Nocchi, Cristina Bastiani, Inajá Borba, Julieta Pinheiro Neta, Marcio Lima do Amaral e Rubens Clamer dos Santos Júnior. Entre as autoridades que participaram do Festival, destaque para as presenças da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargadora Maria Helena Mallmann, e do secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira.

Saiba mais:

Em novembro e dezembro um grupo de magistrados do Trabalho saiu de seus gabinetes e foi à Fase para passar aos jovens internos informações a respeito do Direito do Trabalho e como este faz parte do cotidiano da vida em sociedade. Esta iniciativa é uma das várias ações educativas e de inclusão social promovidas no Estado por meio do TJC, projeto desenvolvido pela AMATRA no Rio Grande do Sul.

Nas fotos abaixo, veja mais detalhes da culminância.

 

Compartilhamento