Notícias

TJC: atividades recentes em Porto Alegre

Premiações

No dia 18 de maio, o presidente da AMATRA IV, Marcos Fagundes Salomão, e a diretora administrativa da entidade, Carolina Gralha Beck, estiveram presentes na Escola Estadual de Ensino Fundamental Toyama para fazer a entrega da premiação aos primeiros colocados no evento ocorrido no dia 15/12/2011, o que pelo Trabalho, Justiça e Cidadania é definido como a culminância.

Com o ginásio repleto de crianças, foram distribuídos tênis e abrigos aos grupos vencedores e aos respectivos professores coordenadores. A empresa Goldsztein, uma das patrocinadoras do evento, também se fez presente pela representante do departamento de pessoal Karine Dalla Lana Sellmer e o advogado Carlos Sessegolo.

No Colégio Santa Inês

Já no dia 22/05, estudantes dos 2º e 3º anos do Colégio Santa Inês, num total de 180 alunos, receberam as Juízas do Trabalho Inajá de Borba e Carolina Gralha Beck para conversar sobre os temas Contrato de Trabalho, Trabalho da Doméstica, Estágio e Jovem Aprendiz. Em um bate-papo descontraído, os alunos tiveram acesso a várias informações sobre contratos do mundo do trabalho, ingresso no mercado de trabalho, e a respeito das profissões. Os alunos da 8ª série do Colégio também integram o TJC e conversaram com a psicóloga Luciana Beltrão Gigante e com a advogada Cíntia Guimarães sobre o tema Cyberbullying.

Diversas programações do TJC serão realizadas no Colégio Santa Inês ao longo de 2012.

Saiba mais: a culminância é o encontro final em que as crianças e os adolescentes da escola envolvida apresentam de forma artística (por meio de peças de teatro, músicas, danças, maquetes e cartazes) aquilo que foi assimilado sobre o mundo do Direito do Trabalho durante a aplicação do TJC na instituição de ensino.

Compartilhamento