Notícias

TJC na escola Desiderio Torquato Finamor: nova ação em prol da cidadania

A AMATRA IV iniciou mais um processo de implantação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em instituição de ensino do Rio Grande do Sul. 
Nesse sentido, em 3/7, a Associação recebeu em sua sede professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Desiderio Torquato Finamor, localizada no bairro Agronomia, em Porto Alegre, para dar início ao chamado processo de capacitação. 
Durante a atividade, as docentes conheceram as diretrizes do TJC, a partir da palestra ministrada pelo secretário-geral da Associação, juiz Márcio Lima do Amaral. Na abordagem do magistrado, foram mencionadas todas as etapas de desenvolvimento das ações do TJC nas escolas gaúchas. Afora estas informações, o juiz destacou ainda o princípio do programa: acreditar que o acesso à informação pode realmente contribuir para o pleno exercício da cidadania.

Saiba mais
O TJC, desenvolvido no Rio Grande do Sul pela AMATRA IV, é uma iniciativa que leva os juízes do Trabalho às escolas para participar de encontros com professores e alunos. Por meio do programa, a comunidade escolar recebe esclarecimentos sobre os temas trabalho infantil, trabalho escravo, contrato de estágio, trabalho do aprendiz, direitos e deveres do trabalhador, segurança no ambiente de trabalho, assédio moral, formas de rompimento do contrato de trabalho e a respeito da estrutura da Justiça do Trabalho, entre outros de relevante discussão no cotidiano.

Confira outras ações em:
https://www.amatra4.org.br/category/programas/tjc/
https://www.instagram.com/tjcamatraiv/

Compartilhamento