Notícias

TJC na Fase: AMATRA IV promove encontro com jovens da unidade feminina

Nesta segunda-feira, 29/7, a AMATRA IV iniciou a aplicação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) na unidade feminina da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Na data, o vice-presidente e a diretora da AMATRA, juízes Rubens Clamer dos Santos Júnior e Carolina Gralha Beck, estiveram reunidos com 16 meninas de todo o Rio Grande do Sul que hoje cumprem medida socioeducativa na unidade da Vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre (foto). 

Como já é habitual neste tipo de encontro promovido pela Associação, os magistrados abordaram, numa linguagem “descomplicada”, temas ligados ao universo do Direito do Trabalho. Tímidas no início, as jovens acabaram por identificar nesta visita uma oportunidade de sanar diversas dúvidas. Neste sentido, várias foram as perguntas do grupo sobre assuntos ligados aos tipos de despedida (com e sem justa causa), FGTS, licença-maternidade e carteira do trabalho, entre muitos outros.

“Estamos aqui, representando a Justiça do Trabalho, para conversar com vocês e esclarecer todas as dúvidas”, assinalou a juíza Carolina Gralha Beck.

No término do encontro, as participantes receberam cartilhas com conteúdo voltado aos direitos e deveres dos trabalhadores.

 

Agradecimento

Novas reuniões de juízes do Trabalho com as adolescentes devem ocorrer também em 30 e 31 de julho. Desde já, a AMATRA IV manifesta seu agradecimento à administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) pelo apoio logístico (de deslocamento), medida que também contribui para o êxito desta atividade.

 

Foto: Assessoria de Comunicação da AMATRA IV

 

Compartilhamento