Notícias

TJC promove atividade em escola de São Sebastião do Caí

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) promoveu o primeiro de uma série de quatro encontros com as crianças do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Alencastro Guimarães, de São Sebastião do Caí. No Rio Grande do Sul, o projeto é executado pela AMATRA IV e conta com a parceria do TRT-RS e de diversas entidades da sociedade civil.

A atividade na Escola Alencastro Guimarães, realizada em 25/5, recebeu o apoio do Comando da Aeronáutica Ala 3. Para tanto, a unidade destacou o 2º tenente Costa, piloto do 5º Esquadrão de Transporte, para visitar a instituição e dialogar com os alunos sobre a carreira e o sonho de ser piloto. Ao final do encontro, as crianças tiraram fotos com o capacete e o macacão utilizados pelos pilotos da Esquadrilha da Fumaça.
“O TJC tem como objetivo principal auxiliar na construção da cidadania. O intuito da visita era plantar no coração dos alunos a sementinha de uma profissão de sucesso. É importante acreditar nos seus sonhos e confiar no seu potencial”, comentou a juíza Aline Veiga Borges, então gestora do programa. Ao agradecer pelo evento, a diretora da Escola, professora Graciane Minossi Martins, se emocionou: “Tenho certeza de que este dia jamais será esquecido pelas crianças”.

A partir de 15 de junho, a Comissão do TJC da AMATRA IV passou a ser coordenada pela juíza Aline Fagundes. Uma de suas metas é a de ampliar a atividade, inclusive para as cidades do interior do Estado. A Comissão também é integrada pelas magistradas Anita Lübbe, Cinthia Machado Oliveira, Marina Ribeiro e Sheila Engel.

“Não podemos esquecer que o TJC nasceu aqui no Rio Grande do Sul, das mãos do colega Gustavo Fontoura Vieira. Temos um forte compromisso de honrar essa iniciativa e dar o destaque que ela merece como importante instrumento de transmissão de bons valores e de aproximação do juiz com a sociedade”, explica a coordenadora. O trabalho da nova Comissão do TJC também é divulgado por meio do Instagram @tjcamatraiv.

Fonte e fotos: TRT-RS

Compartilhamento