Notícias

Mãos à obra na luta contra o trabalho infantil neste domingo (14)

Neste domingo, 14/10, a AMATRA IV, e demais instituições parceiras, fará uma forte ação de Combate ao Trabalho Infantil junto ao Sport Club Internacional, no jogo Internacional x São Paulo.
Na data, a partir das 13h30, serão distribuídos materiais explicativos e lúdicos que lembrarão a importância de todos estarem unidos contra o trabalho infantil. Uma faixa alusiva à ação ainda circulará pelo campo e as crianças que acompanharão os jogadores – quando perfilarem para o hino – estarão identificadas com a camiseta da campanha.
No dia 27, no jogo entre Grêmio e Sport Recife, na Arena, será novamente feito o alerta. Os esclarecimentos ainda serão exibidos nos telões dos estádios. E, no Dia da Criança, 12 de outubro, uma faixa com mensagem de combate entrará em campo também na partida entre Juventude e Goiás, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A organização das atividades também está a cargo do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), das gestoras do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Compartilhamento