Notícias

Mobilização nesta terça-feira, 4/10, às 13h30

AMATRA IV convida para Ato Público em Defesa da Cidadania, do Ministério Público e do Poder Judiciário

Nesta terça-feira, 4/10, às 13h30, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas/RS), entidade integrada pela AMATRA IV, realizará um alerta à população gaúcha. Denominado de Ato Público em Defesa da Cidadania, do Ministério Público e do Poder Judiciário, a manifestação ocorrerá no Auditório da Escola Superior da Magistratura da Ajuris, na Rua Celeste Gobbato, 229, em Porto Alegre.

As propostas legislativas em tramitação no Congresso Nacional que buscam enfraquecer as instituições, o Estado e as garantias sociais serão alguns dos enfoques do ato. Entre elas, destaque para projetos danosos às ações do MP e do Judiciário, caso do PL 280/2016 (do abuso de autoridade), que tenta acabar com a liberdade de investigar e aplicar a lei.

No término da mobilização, será lida e distribuída uma carta aberta à sociedade.

Participe!

O QUÊ: Ato Público em Defesa da Cidadania, do Poder Judiciário e do Ministério Público

QUANDO: terça-feira (4/10), às 13h30

ONDE: Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229)

ORGANIZAÇÃO: Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas/RS)

Entidades que integram a Frentas/RS:

Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AMATRA IV), Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação dos Juízes Federais do Estado do Rio Grande do Sul (Ajufergs), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Compartilhamento