Notícias

Pleno do TRT-RS faz manifestação sobre críticas à Justiça do Trabalho

Na sessão de hoje (17) do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), os desembargadores apresentaram repulsa às recentes declarações de parlamentares contrárias à Justiça do Trabalho.

 

A iniciativa partiu do desembargador Clóvis Schuch Santos, diretor da AMATRA IV (foto). O magistrado foi enfático ao lembrar que a Especializada Trabalhista tem trabalho sério, atua conforme a Constituição Federal e a lei. Em sua exposição, o desembargador repudiou ataques que considera injustificados à instituição que tantos serviços presta ao País.

Seguiram-se manifestações de dois outros julgadores. O desembargador Luiz Alberto de Vargas reconheceu uma “grave crise institucional” e defendeu que haja unidade entre todas as instituições que defendem a democracia e os valores dos direitos sociais. Por fim, o desembargador João Pedro Silvestrin, no exercício da Presidência do TRT-RS, concluiu o debate lembrando que diversos tribunais estão se manifestando contra a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, incluindo diversos ministros do Tribunal Superior do Trabalho.

Em tempo

A AMATRA IV, por meio de seu presidente Rodrigo Trindade, publicou artigo de opinião no jornal Zero Hora, edição de 11 de março, iniciando as manifestações da magistratura trabalhista gaúcha contra a fala do presidente da Câmara dos Deputados.

Leia o artigo na íntegra no link abaixo.

https://www.amatra4.org.br/publicacoes/artigos/1225-artigo-a-fantasia-de-um-brasil-sem-justica-do-trabalho-de-autoria-do-juiz-rodrigo-trindade-de-souza-presidente-da-amatra-iv

fotos: TRT-RS

Compartilhamento