Notícias

AMATRA organiza encontro com o deputado Busato sobre a PEC 555

A AMATRA IV promoveu reunião com o deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB) nesta segunda-feira, 14/9, no gabinete do parlamentar, em Canoas. A audiência objetivou discutir o andamento, na Câmara Federal, da PEC 555/2006 – proposta referente à extinção da cobrança da contribuição previdenciária, a partir dos 65 anos, sobre os proventos de aposentados e pensionistas.

Na ocasião, o presidente da AMATRA, Rubens Clamer dos Santos Júnior, esclareceu que a entidade conta com o apoio do parlamentar para que a PEC 555 conquiste aprovação e tramite em regime de urgência naquela Casa Legislativa. 

“Essa agilidade de tramitação é fundamental para acabar com uma cobrança indevida, ilegal e inconstitucional imposta àqueles que já cumpriram com os seus deveres enquanto na ativa”, salienta o dirigente.

A luta da Associação foi recebida de forma positiva pelo parlamentar que a qualificou de uma pauta justa de reivindicação.

Como convidada da AMATRA, participou da atividade a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargadora Cleusa Regina Halfen.

Presenças

Ainda pela entidade, estiveram presentes o vice-presidente, Rodrigo Trindade de Souza, e a representante da coordenadoria dos jubilados, Catharina Dalla Costa. Pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), participaram os juízes Luiz Antonio Colussi (diretor de assuntos legislativos) e Adil Todeschini (da comissão de aposentados). 

O presidente da Associação dos Juízes Federais do RS (Ajufergs), Fábio Mattiello, e o diretor do departamento de aposentados da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Claudir Fidelis Faccenda, também integraram a comitiva a convite da AMATRA.

Foto: Inácio do Canto (Secom/TRT4)

Compartilhamento