Notícias

Associação participa da primeira reunião do Conselho de Representantes da Anamatra

Nesta quarta-feira, 28/6, a presidente em exercício da AMATRA IV, Adriana Kunrath, participou da 1ª Reunião do Conselho de Representantes da atual gestão da Anamatra.
Entre os assuntos abordados na data, destaque para a pesquisa contratada pela entidade nacional para medir o Impacto Social da Atuação da Justiça do Trabalho. O levantamento será desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP).
Outro assunto em pauta foi a participação da Anamatra na Conferência Internacional do Trabalho, evento realizado anualmente pela OIT. O encontro ocorreu nesse mês, em Genebra. Conforme mencionou a presidente da entidade nacional, Luciana Conforti, em 2024, a atividade tratará do tema acesso à justiça, sendo que a Justiça do Trabalho brasileira foi mencionada como inspiração para o evento. A atuação da Justiça do Trabalho Brasileira durante a pandemia também foi enaltecida em estudo elaborado pela OIT.
“A reunião da Anamatra foi extremamente produtiva”, refere a presidente Adriana. “Com a pauta diversa, ainda tivemos espaço pra tratar de assuntos referentes às políticas remuneratórias, prerrogativas da categoria e da participação da Anamatra na audiência pública do TST sobre para as metas do Judiciário.”


Em tempo
O presidente da Associação, Márcio Lima do Amaral, que está em férias, integrou a reunião na qualidade de representante do Conselho Fiscal da Anamatra.

Fotos: Anamatra

Compartilhamento