Notícias

Campanha de Natal AMATRAIV

A Campanha de Natal da AMATRA IV aqueceu o coração de 85 crianças da educação infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mariano Beck, localizada no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. A instituição de ensino foi uma das escolhidas pela Associação para realizar diversas atividades do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) ao longo de 2022.

A entrega dos presentes ocorreu em 16/12 e foi um momento de alegria, afetuosidade e de muitos sorrisos.

Representaram a AMATRA na data o presidente, juiz Márcio Lima do Amaral, a diretora administrativa, juíza Carolina Santos Costa, que coordenou com muita ternura as atividades no local, a integrante da Comissão do TJC, juíza Marina dos Santos Ribeiro, e a juíza Rozi Engelke.

Desde já, a diretoria agradece às magistradas e aos magistrados que se solidarizaram e tornaram possível a concretização desta iniciativa natalina.

Um dia especial e de amor ao próximo

Conforme destaca a supervisora da Educação Infantil da instituição, Sílvia Rodrigues, a atividade repercutiu em um dia mágico. A professora salienta que as crianças aguardavam ansiosas pela data desde quando confeccionaram as cartinhas para o Papai Noel.

“Seus olhos brilhavam e, como disse ainda a aluna Sophia, do Jardim 1: o coração pulava, pulava e as mãos suavam de vontade de conhecer logo o Papai Noel”.

A supervisora refere que é na infância que o mundo da fantasia e da imaginação reina. E estudos comprovam que as crianças que brincam acreditando no impossível tendem a desenvolver uma cognição mais avançada.

“Acreditar na figura do Papai Noel é sentimento bastante positivo, pois ele evoca valores como amor ao próximo e gratidão. A festa foi maravilhosa e os pequenos vibraram com o Papai Noel e os juízes. Agradecemos de coração, pois a nossa comunidade da Bom Jesus está calejada pela miséria, violência, tráfico e principalmente pelo descaso dos governos”, refere.

Compartilhamento