Notícias

No exercício da presidência da AMATRA IV, a vice-presidente Adriana Kunrath representou a entidade no 1º Encontro das Escolas de Governo.

O evento, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), ocorreu nesta segunda-feira, 26/6, em Porto Alegre.
Na oportunidade, representantes de instituições estaduais, federais e integrantes de executivos e legislativos municipais debateram as formas de disseminação da educação a partir dos gestores públicos e os benefícios dessa prática para a própria sociedade.
Em seu espaço de fala durante o encontro, a colega Adriana salientou a importância da cooperação entre as entidades de ensino. Nesse sentido, destacou a exitosa experiência da parceria entre a Ejud4 e a Associação no processo de atualização e aperfeiçoamento de juízes e servidores do TRT4, assim como a parceria da FEMARGS com a Fundação do Ministério Público (FMP). “A troca de experiência entre as escolas dos três Poderes de Estado, sem dúvida, será muito rica e trará crescimento para todos”, referiu. A juíza também mencionou o processo de modernização pelo qual passa a escola associativa da entidade.
Ao complementar a sua manifestação, a magistrada salientou ainda que a AMATRA se coloca à disposição para a troca de conhecimento e debate com as demais entidades integrantes da rede de colaboração conjunta das escolas de governo.
Saiba mais
O evento foi comemorativo aos 20 anos da Escola de Gestão e Controle (ESGC) do TCE-RS.
Outras informações no site do @tcegaucho
Fotos: Samuel Rodrigues

Compartilhamento