Notícias

Eleita a diretoria da Anamatra para o biênio 2023/2025

Nesta sexta-feira, 28, a Amatra IV celebrou a eleição da nova diretoria da Associação Nacional da Magistratura do Trabalho (Anamatra).

Na data, a chapa (única) “Anamatra Toda Nossa”, liderada pela juíza Luciana Paula Conforti, recebeu 1.667 votos. Ao todo, 1.774 associadas e associados foram às urnas.

Luciana será a quinta mulher a assumir a presidência da entidade, desde a fundação da Anamatra, em 1976.

O presidente da Amatra IV, juiz Márcio Lima do Amaral, passará a integrar a diretoria da Anamatra no cargo de conselheiro fiscal. Ele será o representante da 4ª Região (RS) na futura administração que abrangerá o biênio 2023/2025.

Atualmente, a Anamatra é presidida pelo Juiz do Trabalho da 4ª Região Luiz Antonio Colussi.

A posse acontecerá na noite de 24 de maio, em Brasília.

Saiba mais sobre a presidente eleita.

Luciana Paula Conforti é Juíza do Trabalho do TRT da 6ª Região, Pernambuco, desde 1998. É Titular da 1ª Vara do Trabalho de Barreiros – PE. É vice-presidente da Anamatra e presidente da Comissão Anamatra Mulheres (Biênio 2021-2023). Tem trajetória ainda em várias diretorias da entidade nacional. Exerceu diversos cargos nas diretorias da AMATRA 6, de 1999 até 2022. É Doutora em Direito, Estado e Constituição pela UnB. Mestre em Processos Constitucionais pela UFPE. Especialista em Processo Civil. Especialista em Direito Previdenciário. Membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. Membro do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho. Integrante de Grupos de Pesquisa vinculados ao CNPq. Professora, autora e coordenadora de livros.

Outras informações no site da @anamatraoficial.

Fotos: Anamatra e Amatra IV

Compartilhamento